SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem o papel de garantir a formulação e implantação de políticas de desenvolvimento para a INDÚSTRIA e para o COMÉRCIO do Município de Paulínia.

Elizaman

A industrialização de Paulínia, tem como fato marcante o forte desenvolvimento do Polo Petroquímico, um dos mais importantes da América Latina.

O surgimento do Polo Petroquímico, atrai grandes empresas que formam a força de nossa industrialização. Historicamente onde existe grandes empresas é natural que no seu entorno nasça a cadeia de fornecedores para suprir essas indústrias. Esta cadeia de fornecedores constituída em grande parte por pequenas, médias indústrias e o setor de serviços, impulsionam a geração de empregos indiretos e o comércio local.

Por algum fato histórico o desenvolvimento de Paulínia foi um pouco diferente, o crescimento da cadeia produtiva está abaixo de médias históricas de outros centros industriais, grandes prestadores de serviços de Polo Petroquímico, não nasceram em Paulínia e os que aqui vieram não firmaram raízes sólidas em nosso município. Grandes contratos de fornecimento e manutenção são explorados por empresas de fora.

A Gestão do Prefeito Dixon Carvalho, vem trabalhando para mudar esta realidade, desenvolvendo políticas de atração de empresas, o desenvolvimento de fornecedores locais e da cultura empreendedora.

Para suprir parte desta deficiência e promover a integração entre a cadeia produtiva de nosso Município a Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem promovendo Encontro de Negócios, reuniões com diversas empresas, participando de Feiras, criou o Programa Paulínia Empreendedora e agora lança o Portal TRAZNEGOCIOS Paulínia.

O Portal TRAZNEGOCIOS é exclusivo para os setores de indústria, comércio e serviços de Paulínia, que poderão a partir de agora contar com um canal exclusivo para oferta de seus produtos e serviços.

Um canal aberto para quem procura e quem quer oferecer as melhores oportunidades.

Sem custo, sem burocracia, rápido, fácil, inteligente, importante para quem vem se instalar em Paulínia, uma ferramenta para desenvolver a cadeia produtiva local.

Agora não tem desculpas, promova sua empresa, seus produtos, venha trazer e fazer negócios em Paulínia.